CML tem nova marca
A CML é uma empresa consolidada como um operador logístico third-party Logistics (3PL) especializado na Armazenagem, Expedição e Transporte de produtos médicos, farmacêuticos e cosméticos. O crescimento da companhia e oferecimento de soluções cada vez mais completas e personalizadas são coroadas com uma nova marca.
O logo atual da CML foi desenvolvido no conceito de Wordmark, isto é, o nome da empresa produzido em algum tipo de fonte específica, quando muito algum elemento referencial. No caso da CML, o elemento é o globo, o planeta terra estilizado, como diversos pontos interconectados, que revelam essa amplitude global e expertise robusta.
Os logos Wordmark são bastante claros sobre qual empresa o logotipo representa. A CML é um nome curto e com excelente sonoridade, então essa é a maneira perfeita de destacá-lo e usá-lo como vantagem no branding. Como o design está todo na representação das letras, esse logo é uma das opções mais versáteis e fáceis de transferir para qualquer material de marketing.
“Muito além dos serviços de operação logística, a CML é uma empresa de assessoria especializada, dedicada a assistir e facilitar o acesso de empresas fabricantes nacionais e internacionais no Brasil. Portanto, o conceito global da empresa tem se tornado cada vez mais evidente e o novo logo traduz esse novo momento”, diz o diretor comercial da CML, José Roberto Alegre.
A marca tem como base duas cores: azul e cinza. O azul é associado à harmonia e ao equilíbrio, pois do ponto de vista psicológico fica distante do vermelho, que representa a paixão e os sentimentos radicais. O cinza é identificado como uma cor dotada de compostura, solidez e estabilidade. Seu significado positivo tem a ver com a experiência e a sabedoria.
As fontes escolhidas são as não serifadas, que prezam pela simplicidade e objetividade visual. Na psicologia das fontes, elas enfatizam a clareza e honestidade com uma abordagem progressista, mas também podem ser usadas para chamar a atenção com seu design refinado e eficiente. Altamente alinhado às ideias de saúde hospitalar e logística.
“Com base em todos esses conceitos, chegamos a uma marca que evidencia as nossas qualidades e aspirações globais. Afinal, somos verdadeiros facilitadores ao mercado brasileiro médico hospitalar, oferecendo soluções completas, integradas e personalizadas, para clientes nacionais ou estrangeiros”, destaca Alegre.
A partir da nova marca, a CML passa a ter um novo kit de identidade visual, que se inicia com o desenvolvimento de um novo site, atualização das redes sociais e materiais digitais. Gradualmente, os veículos, placas de identificação, folders e todos os materiais físicos também serão adaptados à nova marca.
A empresa
O Centro Médico Logístico – CML foi fundado em 2014 por três sócios com extensa experiência em Logística, Comércio Exterior e Regulatório. O foco está no atendimento de fabricantes e distribuidores nacionais ou internacionais no segmento de Healthcare.